26 janeiro 2012

Resenha: Traição entre amigas (Livro)

Nome: Traição entre Amigas
Autora: Thalita Rebouças
Leitura: Rápida
Nota: •••••   
Classificação: Juvenil
    Comprar  |  Baixar



  Esse livro escrito por Thalita Rebouças é bem emocionante, traição (claro), aborto, internet, Nova York, fracasso, brigas, reencontro, é um livro bem legal, mas que não deixou eu dar 5 estrelas porque o final deixou à desejar... Sabe quando você quer mais detalhes? Exatamente isso! 


  Conta a histórias de duas amigas (Luiza e Penélope) muito unidas, que se amam muito! Até que um dia Penélope fica com o cara (Vicente) que Luiza amava, elas brigam, Luiza faz um escândalo (Mesmo não sendo dessas que ficam gritando em praça pública)! Elas se separaram, Luiza começa a entrar no mundo da internet (e mentir sobre sua personalidade lá), Penélope vai para Nova York, onde tenta realizar seu sonho, de ser atriz, mas fracassa... Até que um dia ela cai no colo de um homem no trem e isso muda completamente sua vida.
  Luiza se envolve com um cara bem mais velho que ela na internet e resolve conhecê-lo pessoalmente, ele parecer ser PERFEITO! Até que ela engravida e ele a manda abortar! Ele conta que ele é casado e têm dois filhos, o mais novo com apenas 10 meses e ele não iria abandonar sua mulher! Então Luiza não vê outra saída e resolve abortar, ela até acha que Gabriel (mau caráter que ela conheceu na internet) está sendo legal por pagar uma boa clínica para ela abortar (ela está completamente cega de amor!), depois de um tempo após abortar, ela resolve que ama muito Gabriel e aceita ser 'a outra', até que ela descobre que Gabriel tem outra, SIM, um triângulo amoroso! Ela se enche de ódio e resolve se vingar de Gabriel, tirando as pessoas que ele realmente amava de perto, ou seja, seus dois filhos! Tira fotos, e tudo mais para mostrar à esposa (verdadeira), pensa em contar várias mentiras para ela...
  Até que no dia de sua vingança, ela reencontra Penélope, encontro super emocionante, Penélope também morou junto com um rapaz, ficou grávida e ele a abandonou, mas nem por isso ela desistiu de ter a filha, ela a criou com a ajuda de um amigo antigo gay que aparece muito na história no início (super divertido!) em NY, ela se chama Vida, Luiza fica bem triste por ter visto como a amiga foi forte e não pensou em nenhum segundo em abortar, e o cara que Penélope caiu no colo amou a jóia que ela estava usando (ela mesma que fez) e a chamou para confeccionar peças para modelos (em um lugar muito famoso), elas duas vão a um barzinho e Luiza joga fora todas as fotos, e com elas todo seu rancor. FIM!


  Como eu disse, achei que poderia falar mais detalhes no final, o que aconteceu com o mau caráter e etc... Mas a história em geral foi muito legal, mas acho que ela é recomendada para maiores de 13 anos, pois falam sobre vários assuntos mais pesados.
  Mais detalhes, você pode baixar ou comprar os livros (link lá em cima) =) Boa leitura!


Beijos&Beijos da Nih.


Contem para mim, vocês gostam de ler? O que? Qual seu livro favorito? Quero ver as repostas =)
Eu não tenho muito hábito de leitura, mas quero mudar essa história neste ano, vamos mudar comigo? =P Vou dar sempre boas dicas de livros aqui no blog!