05 agosto 2014

Tudo sobre o primeiro dia na faculdade

Olá, olá! Voltei à faculdade (2º período UHUULL) e todos os calouros do meio do ano me fizeram lembrar um pouco como foi o meu primeiro dia na faculdade!




Acho que daria um vídeo engraçado, quem sabe em breve eu não grave também? kk Enfim...
O primeiro dia na faculdade é sempre o mais confuso né? Principalmente pra quem é tímido, como eu. Eu não tiver "coragem" de perguntar aquelas pessoas com plaquinha de "Quer ajuda?" onde era a minha sala, logo, eu teria que me virar! Haha. 

Primeira parte do desafio:
Achar minha sala.
Eu fui subi e desci todos os andares umas 3 vezes (são 3 andares). E vi que a numeração das salas do primeiro eram 100+, do segundo eram 200+ e do terceiro era 300+. PORÉÉM a minha sala era a 2003, ferrou né? kkkkk Como eu ia achar isso se não tinham 20 andares?? Ai eu pensei que talvez saiu errado lá no papel e na verdade era a 203. Fui pro segundo andar. Na porta tava escrito Enfermagem... Mas vai que erraram aquilo também, né? BEEEM PROVAVÉL!! sqn. Entrei na sala. Sala errada. Aí resolvi perder a vergonha e perguntei à um funcionário! (Finalmente fiz uma coisa certa) A minha sala ficava numa entrada na rampa pro primeiro andar. EU NUNCA IA ACHAR AQUILO! Como a faculdade foi crescendo eles foram aumentando ela pros lados kkkk

Segunda parte do desafio:
Apresentações de primeira semana de aula
A aula já estava começando quando eu cheguei. A primeira semana em sua maioria foi de apresentações. Eu morrendo de vergonha sempre tinha que falar alto "Nicolle, 17 anos, sou de Palma". Ninguém sabia onde era Palma, ainda mais sendo Minas Gerais (estudo no estado do RJ). Aí eu falava que ficava perto de Miracema-RJ e ficava tudo OK. Repeti isso durante uma semana inteira quase, e mesmo ouvindo isso de todos da sala durante toda a semana também, até hoje não sei direito quem são eles kkk E agora já era né? Segundo período todo mundo se separou.
O pior é quando a professora pergunta porque você escolheu aquele curso... Sabe quando você gosta do curso, sabe que é aquilo que quer fazer mas não sabe explicar? Pois é. É o que eu sinto, essa é minha realidade hahaha Eu não sabia explicar o porquê. Fiquei horas pensando e disse "Porque junta duas áreas que eu gosto, exatas e administração" SÓ. E ao longo do semestre eu vi que era exatamente isso mesmo o curso e que é o curso da minha vida (ownt ❤ haha).
Fora a primeira impressão dos profs né? Pelo jeito delas já fui vendo... Uma era "não tô nem aí pra turma, só leiam a matéria, aprendam sozinhos e pronto", outra parecia muito rígida, outra muito legal... E... No final por incrível que pareça eu tava certa quanto à primeira impressão com a maioria dos professores (portanto cuide da primeira impressão que você passa a mim hahahaha).

Os principais desafios do meu primeiro dia foram esses. Mas antes teve a burocracia do Prouni pra conseguir a bolsa... Conseguir me cadastrar nas aulas (eu achava que estando matriculada e por ser do primeiro periodo era só eu seguir o horário "base" do período e pronto, #QUEMDERA). Conseguir o número da matrícula e criar uma senha pra acessar o portal da faculdade na internet... Enfim, vários detalhes que você só sente falta mais depois kkkk. Quem se cadastrou nas vagas remanescentes foi muito mais fácil, eles fizeram isso tudo na hora (xorey de inveja do pedro kkkkkk).

Pra você que tá entrando agora, ou quem sabe, vai ler post só no começo do ano que vem... Saiba que você não tá sozinho nessa. Toooodo mundo fica nervoso. Afinal, é uma nova fase, uma nova etapa, é tudo novo. E principalmente, lembre-se, TODO mundo paga mico (ok, penso assim pra me sentir melhor, mas tem gente sensata que vai logo perguntar aos funcionários e não faz como eu #burrinha kkkk mas vale à pena, pense que é uma ventura, quem foi perguntar logo de cara não tem histórias do primeiro dia como eu, RÁÁ)

E pra quem já passou por isso... Me contem, como foi seu primeiro dia na faculdade?!

Beijos e até o próximo post!

------------------------------------

Conheça a parceira do blog e veja suas promoções e looks