21 julho 2012

Comprei e não recebi, e agora?! (ML)

Bom pessoas, como eu disse em um post bem antigo, estava escolhendo uma câmera pra gravar em melhor qualidade pra vocês...
Porém fui surpreendida pela má fé de uma empresa, que se chama Rhayza LTDA, ninguém sabe ao certo o que houve pois muitas histórias foram inventadas.
Bom, perdi R$ 1.000 (mil reais), mas digamos que aprendi uma boa lição de segurança na internet!

Comprei pelo mercado livre, pois lá, como sabem, os produtos são bem mais em conta, isso se deve ao fato dos vendedores não cobrarem impostos como as outras lojas.
E é claro que escolhi pelo preço, e também por qualificação.
Uma coisa importantíssima para quem compra no mercado livre é verificar a qualificação do vendedor não é?
Pois a "Rhayza" tinha a medalhinha e era considerada vendedora platinum.
Outra coisa é verificar os comentários sobre a entrega do produto.
No meu caso, a "Rhayza" tinha bons comentários! Do tipo: "Chegou tudo certo, recomendo!". Alguns dos comentários mais recentes eu me lembro que não era tão bons, já comentavam a demora na entrega, mas achei que fosse só alguns casos e mesmo assim comprei.
A última coisa MAIS IMPORTANTE é comprar pelo MERCADO PAGO, o sistema de pagamento do mercado livre, com ele é possível liberar o pagamento para o vendedor somente após a venda ser concetrizada e em caso de fraude o mercado livre te restitui.
É claro que meu furo foi aí! A Rhayza dizia que estava dando erro o MP e que estava aceitando apenas por depósito na conta.
Preferi pagar na conta empresarial e deu no que deu.
E por fim, não se guiem por preço e sim por qualidade de atendimento.

Bom espero ter alertado e ajudado vocês na escolha de qualquer produto que queiram comprar pelo ML.
Ah, e como me perguntaram da última vez, a câmera que eu IRIA comprar é a Canon sx40is :D

Caso aconteça o "pior" o melhor é você procurar o PROCON que lá eles irão requerer todos os dados (inclusive provas da fraude e endereço do vendedor) e mandarão uma carta falando para o vendedor te reembolsar ou enviar o produto. A denúncia só pode ser feita 60 dias depois da compra que é o prazo máximo que o vendedor teria para te entregar.

Beijos e juízo nas compras! shausihas
Se já aconteceu algo do tipo com você, deixe nos comentários >.<