21 julho 2012

Comprei e não recebi, e agora?! (ML)

Bom pessoas, como eu disse em um post bem antigo, estava escolhendo uma câmera pra gravar em melhor qualidade pra vocês...
Porém fui surpreendida pela má fé de uma empresa, que se chama Rhayza LTDA, ninguém sabe ao certo o que houve pois muitas histórias foram inventadas.
Bom, perdi R$ 1.000 (mil reais), mas digamos que aprendi uma boa lição de segurança na internet!

Comprei pelo mercado livre, pois lá, como sabem, os produtos são bem mais em conta, isso se deve ao fato dos vendedores não cobrarem impostos como as outras lojas.
E é claro que escolhi pelo preço, e também por qualificação.
Uma coisa importantíssima para quem compra no mercado livre é verificar a qualificação do vendedor não é?
Pois a "Rhayza" tinha a medalhinha e era considerada vendedora platinum.
Outra coisa é verificar os comentários sobre a entrega do produto.
No meu caso, a "Rhayza" tinha bons comentários! Do tipo: "Chegou tudo certo, recomendo!". Alguns dos comentários mais recentes eu me lembro que não era tão bons, já comentavam a demora na entrega, mas achei que fosse só alguns casos e mesmo assim comprei.
A última coisa MAIS IMPORTANTE é comprar pelo MERCADO PAGO, o sistema de pagamento do mercado livre, com ele é possível liberar o pagamento para o vendedor somente após a venda ser concetrizada e em caso de fraude o mercado livre te restitui.
É claro que meu furo foi aí! A Rhayza dizia que estava dando erro o MP e que estava aceitando apenas por depósito na conta.
Preferi pagar na conta empresarial e deu no que deu.
E por fim, não se guiem por preço e sim por qualidade de atendimento.

Bom espero ter alertado e ajudado vocês na escolha de qualquer produto que queiram comprar pelo ML.
Ah, e como me perguntaram da última vez, a câmera que eu IRIA comprar é a Canon sx40is :D

Caso aconteça o "pior" o melhor é você procurar o PROCON que lá eles irão requerer todos os dados (inclusive provas da fraude e endereço do vendedor) e mandarão uma carta falando para o vendedor te reembolsar ou enviar o produto. A denúncia só pode ser feita 60 dias depois da compra que é o prazo máximo que o vendedor teria para te entregar.

Beijos e juízo nas compras! shausihas
Se já aconteceu algo do tipo com você, deixe nos comentários >.<

18 comentários :

Fer Favarin disse...

Olá, adorei seu blog... ja estou te seguindo... dá uma passadinha la no meu e se gostar me siga e deixe um recadinho! beijoooos

Unknown disse...

Nunca jamais em qualquer hipótese comprarei na internet não confio mesmo e que pena seu prejuízo
http://mesintodiva.blogspot.com.br/

Gabriela Gomes disse...

Que horror, picaretagem --' Mas para de ser boba e corre atrás do teu dinheiro!!! Isso não pode ficar assim, tu pagou e não recebeu, ta errado isso, será que eles não devolvem o dinheiro? ^^ Nunca comprei na internet, obvio que rola aquela tentação ao ver os produtos mais baratos e pelo fato de ser mais fácil de comprar (a preguiça fala mais alto!kk) mas depois disso ai até fiquei com medo de comprar e acontecer isto.
www.espacegirl.blogspot.com

Nicolle disse...

@Gabriela Gomes Haha, eu já fui no PROCON, mas como não paguei pelo MP o ML não reembolsa! Mas mesmo assim fui contra a Rhayza, mas ele simplesmente sumiram!

Não vou desistir não >.<

Unknown disse...

Obrigada pela visita :)
bjs!
www.byhoradoblush.blogspot.com

Rafa Monteiro Makeup disse...

Gostei muito do post!

Dicas anotadas!

Beijos
www.mulherantenadissima.com

Nicole Oliva disse...

ainda bem que nunca passei por isso!
adorei as dicas

Grande beijo!
umanoitemparis.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa mais que horror, corre sim atrás do seu dinheiro!!
http://sweetdreamssah.blogspot.com.br

Jéssica Argentino disse...

Que horror, não sei como uma pessoa tem coragem de fazer isso. Mas corre atrás do seu dinheiro. Aodrei o post.

Beijos,
http://dreamsandwishees.blogspot.com.br/

Patrycia Cunha disse...

Eu já comprei milhões de coisas no mercado livre e graças a deus nunca deu nada! :)
www.purpleplace.blogspot.com

Rafaela Vieira disse...

Poxa que sacanagem... Acho bem mais viável comprar pelo mercado pago mesmo... Nunca comprei por lá, porque as coisas que compro no mercado livre são muito baratinhas heuehuehue mas nesse valor tem que tomar cuidado mesmo....

Beijinhos

Moda Ponto

Bru disse...

Nossa que horror!
Eu nunca comprei pelo mercado livre justamente porque não confio, mesmo o vendedor tendo todas as indicações!
Sempre compro pela internet, mas em sites seguros e de empresas que dá pra correr atras caso aconteça alguma coisa.
Já aconteceu de um produto que eu comprei pelo Submarino chegar quebrado e quando eu ligava para pedir a troca nunca conseguia. Acabei escrevendo uma reclamação no Reclame Aqui e o pessoal do Submarino me ligou algumas horas depois me propondo a troca do produto. Tudo porque a empresa é séria. Não precisei enfrentar Procon nem justiça para reverter meu preju, olha que era coisa baratinha!

Mas se eu fosse você não deixava barato não. Hoje em dia existem delegacias especializadas em casos como esse, que ocorrem na internet. Não sei se é fácil encontrar em qualquer cidade. mas procure seus direitos sim.

Adorei o blog e já sou seguidora!
www.veusdenoica.blogspot.com.br

Anônimo disse...

COmprar pela internet e um problema, eu comprei pelos sites de compra coletiva a revelação de 100 fotos e não recebi, mandei email, liguei e nada deles me mandarem as fotos, nossa fiquei muito p da vida.... hj penso duas vezes qdo vou comprar.
Seu blog e muito legal parabens deixo meu convite aqui pra vc conhecer o meu
http://balaiodegat.blogspot.com.br

Karen Mafra disse...

É complicado quando você quer tanto uma coisa, acaba comprando pela internet e o produto não chega, ou chega danificado, ou vem uma coisa diferente do que vc viu. Ja passei por isso e sei que todo cuidado é pouco quando se fala em comprar pela internet.

http://mulheresmaquiadas.blogspot.com.br/

Toninha Borges disse...

Oi amiga espero que esteja bem. anda meio sumida. Aparece viu.
Bju
Jesus te Ama

Unknown disse...

Ainda bem que nunca passei por isso , ja comprei varias coisas na net.

visita? www.blogajudinha.blogspot.com.br

Beijos!

Paty Marsal disse...

Temos que ficar atentas realmente!!!
Beijos
Dê uma passadinha no meu blog!!!
http://www.mulherantenadissima.com

Unknown disse...

Acabo de passar por isso. O vendedor tinha 6 anos de ML e nenhuma qualificação ruim. Confiei no mais barato direto em conta. Depois de depositado o dinheiro o vendedor foi banido do ML e eles não respondem mais os meus e-mail, era para o produto chegar até amanhã, 15/03.
Tenho somente os dados da conta com nome completo e CPF do titular e sei o vendedor era um filiado de uma rede de franquias e-commerce. Acho mesmo que perdi meu dinheiro. Hoje vou a delegacia tentar fazer um B.O., mas tenho uma esperança muito pequena d ter alguma solução. Estou me sentindo muito burra!

Postar um comentário