23 abril 2014

Decoração: Ideias para quartos pequenos.

Hoje vim dar dicas para quem tem o quarto pequeno e quer espaço para decorar, deixar um espaço confortável e aconchegante. Afinal o nosso quarto é o nosso canto, né?
Adaptei algumas dicas que achei em vários sites, fotos inspiradoras e vim trazer algumas coisas que podem te ajudar:


1) Espelhos

Uma dica muito utilizada é colocar espelhos no ambiente. Os reflexos criam uma ilusão de ótica, causando a sensação de que o ambiente é mais amplo do que seu tamanho real. Nesse caso foi colocado na porta do guarda-roupa. Ficou ótimo, né?


2) Guarda-roupa pra que?!

Pra um quarto muito pequeno (normal quando você mora em república ou acabou de se mudar para uma kitnet) onde você não tem espaço nem para o guarda-roupa, então você pode colocar apenas cabides. É possível ainda colocá-los em baixo de prateleiras, como na foto, para aproveitar ainda mais o espaço.


3) Cama com escrivaninha

Nesse quarto foi aproveitado o espaço em baixo de uma cama elevada, ideal pra quem precisa de um lugar para trabalhar e estudar.



4) Aproveite cada canto

Móveis planejados estão aí com a proposta de nos ajudar, então, sabe aquele cantinho super pequeno entre sua cama e sua janela? É possível colocar um móvel planejado (ou seja, menor e que seja bem aproveitado) e fazer um canto para mexer no computador, ver TV ou utilizá-lo como quiser e puder.

Além disso:
- Elimine todos os objetos desnecessários e/ou que não combinem com a decoração pretendida.
- A escolha da palete de cores deve recair sobre tons mais suaves e claros que aumentam, de forma natural, um espaço reduzido. Preferencialmente, opte por uma decoração monocromática, ou seja, escolha uma só cor e utilize-a em tons de intensidade variada. A pintura de paredes e tectos de um só tom amplia visualmente a divisão e, se a tinta tiver um acabamento com brilho, tanto melhor, porque ao reflectir mais luz, engrandece o espaço. Se a mobília for escolhida em tons idênticos aos das paredes, o espaço tornar-se-á mais harmonioso e amplo – as cores contrastantes fazem o contrário, ou seja, “cortam” o espaço, encurtando-o. Reserve as cores fortes para os têxteis e outros pequenos apontamentos. (Retira do site eudecoro)
- A luz natural é a melhor amiga de um espaço pequeno. Dê ênfase às janelas no seu espaço.
- Facilite a circulação, não encha o quarto de móveis. Opte por móveis maiores em menor quantidade.
- Quanto menor o ambiente mais organizado ele deve ser.
-  Use um suporte específico para televisão e fixe-a na parede. Tenha atenção quanto ao lugar do DVD e etc.

Gostaram das dicas? ^_^ Se quiserem me mandarem fotos para eu ver o quarto de vocês e suas decorações envie para: contato@sorvetedepistache.com
Beijos!!

Fotos tiradas dos sites: We heart It e MdeMulher.