13 março 2012

Como escolher uma câmera perfeita - pt 1

   Bem meninas, desculpem pelo post debaixo, é que sei lá, ainda to vendo anúncios em todos os blogs .blogspot.com que eu entro, mas isso é coisa do meu computador, e obrigada pelos comentários e por me ajudarem a esclarecer! =)

  Esses dias andei louca por aí procurando uma câmera perfeita pra mim, no meu caso, teria que ser algo compacto, que seja à bateria (pois dura mais), filme em HD (no mínimo) e tenha uma boa qualidade em fotos, claro!

  E pra você que está pensando em trocar de câmera, preste atenção nas dicas! São super importantes na hora de fechar um negócio!

1º - Tenha em mente do que você precisa, por exemplo: "Preciso de uma câmera para tirar várias fotos seguidas" logo você precisaria de uma câmera à bateria, pois duram mais horas! "Quero uma câmera boa, porém não sou profissional e não entendo muito disso" No seu caso você pode optar por uma compacta, que são super fáceis de mexer ou até uma semi-profissional caso deseje aprender/se especializar;

2º - Veja vídeos/reviews sobre sua futura câmera,(Passo mais importante!) antes de escolher uma pra mim, olhei vários videos testes, tem umas câmeras que você só vai achar testes em inglês, e pra isso basta digitar no Youtube "nomedacamera video test" que aparece uma infinidade de reviews e testes! Veja se a qualidade te agrada, observe também o tamanho dela em relação a mão de uma pessoa (dá para ver isso em reviews), uma câmera enorme no meu caso não seria nada bom, né?! 

3º- Pesquise bem antes de comprar, não tenha preguiça, olhe em várias lojas, procure em blogs que indicam, tenha certeza de que não vai se arrepender!

4º- Depois de seguir todos os passos acima, e realmente estiver interessada na câmera, confira se está dentro de seu orçamento, se for pagar à vista peça desconto, aproveite e compre cartão de memória e o que mais for precisar, normalmente isso te dá um direito a um certo descontinho!

No próximo post sobre câmera, se eu não falar sobre a minha câmera, falo sobre cartões de memória e outras coisas que te ajudam na fotografia/filmagem.

Beijos,
Nicolle S.