28 dezembro 2011

Vamos organizar nosso tempo?

   Oi meninas, eu sei que toda blogueira sofre com essa ideia de conciliar tarefas e horários para postar, eu mesma, diminuí bastante o ritmo de posts, até porque estou fazendo um layout novo para o blog, já que ele vai mudar de nome e link (eu já comprei mas ainda é surpresa!!), enfim, é muito difícil, mas a melhor forma, por mais difícil que seja de se acostumar (sim, eu sei realmente do que eu estou falando) é organizar os horários, eu já tentei viu, várias vezes me organizar, conciliar blog, deveres de casa, trabalhos escolares, um tempo em off, mas eu não consegui me acostumar... 
  Agora eu criei coragem e vou me organizar realmente! Porque ter um blog, com seguidores, é ter um lugar com pessoas te esperando, esperando posts, conteúdo de qualidade, isso exige tempo, criatividade, pesquisa. Porque você não vai postar algo que você nunca ouviu falar e nem faz ideia do assunto não é mesmo? rs.
  E como se organizar? Existem várias formas! Algumas delas:

- Agenda
- Folha Solta
- Celular
- Computador


  Agendas são formas criativas e organizadas, você pode personalizar do seu jeito, isso que a torna um método bem legal, porém, um certo cuidado para não perder,?! E nela não é possível ter algum tipo de 'alarme' para te avisar que já está no horário.
  Vou deixar links de agendas bem divertidas e decoradas que encontrei no We♥It.
Link1Link2Link3 • Link4Link5

  
  Folhas soltas são boas alternativas, pois elas podem ficar em lugares mais visíveis para você, fazendo com que você não se esqueça dos horários (a menos que você seja cabeça de vento como eu) vou disponibilizar uma folha feita por mim para vocês imprimirem e utilizarem a vontade, mas é PROIBIDO REBLOGAR!

Para imprimir, abra ela no tamanho original, ela está bem grande, pronta para uso!
  Fiz em tons clarinhos, para vocês usarem a cor de caneta de preferência, ou podem imprimir em preto&branco (: A parte em marrom mais escuro, é para colocar as horas e a marrom mais claro, a sua atividade :D Como eu disse, fiz bem grande, dá pra você fazer um 'mural' e pregar na sua parede com fitinhas coloridas, usando a criatividade sempre, vai ficar lindo!
  Pode também usar uma folha de papel ofício, colorir, decorar, enfim, e colocar seus horários, se inspirando na de cima ou em qualquer outra!!


  Celular vai ser a ideia de organização na qual vou tentar me acostumar, eu tenho um Smartphone da Nokia (bem simples, viu?! Esse da foto acima!!), mas você com o seu celular também pode se programar, afinal, todo celular hoje em dia, por mais simples que seja tem essa função, ou é Calendário, ou Alarme. Se tiver as duas melhor ainda! Prefira o calendário para marcar datas comemorativas (se você é daquelas que esquece a data do aniversário do titio - coisa feia), e o alarme para suas tarefas do dia-a-dia mesmo.
  No meu celular, basta tocar no relógio da página inicial e já vai aparecer "Novo Alarme" e "Alarmes", outros você tem que ir no Menu, Configurações, Alarmes. Ou ainda, Menu, Calendário, Opções, Adicionar Alarmes (ou algo parecido).
 Em celular mais "phynos" que o meu, dá pra fazer coisas mais legais ainda! hihi


O computador, creio que para as blogueiras é um objeto de enorme utilidade com certeza... Você pode deixar seus horários marcados em um bloco de notas, ou até mesmo pegar a folha solta que eu fiz como exemplo (olha ali em cima) editar colocando seus horários e colocar como plano de fundo (você nunca vai se esquecer, hehe) mas também tem os contras, porque o computador é um tentação (pelo menos pra mim), sites, vídeos, redes sociais, estão sempre em nossa cabeça, então ele pode ser um ponto de distração, quando você vê que está na hora de fazer uma coisa, mas resolve olhar suas redes sociais, responder comentários, e quando vê já se passaram mais 2 horas (assustador eu sei o_o) mas pra quem consegue se controlar no computador, é uma ótima!

Bom, essas são algumas dicas para você (e eu) nos tornarmos pessoas mais organizadas! E você, tem alguma forma de se organizar? Ou vai tudo na bagunça mesmo (assim como eu confesso :'{ )

 Beijos&Beijos, Nih.

23 comentários :

Karen Vanessa disse...

Oi, linda. Tudo bem?
Ameei seu blog, tá muito lindo. Parabéns!
Já estou te seguindo?
Segue meu blog e meu twitter?
Será um prazer compartilhar novidades com você.
Um beijo!!

http://normalidadeincomum.blogspot.com/
https://twitter.com/#!/vskaren

Laís H. disse...

Oi!!
Ótimas dicas.
Já estou seguindo, segue de volta:
http://laisebiamusicandstyle.blogspot.com/

Unknown disse...

NOSSA QUE DICAS MARAVILHOSAS E SUPER IMPORTANTES!!

SUPER AMEI!

BEIJINHOS*.*

http://delicadaevaidosa.blogspot.com/

TRodrigues disse...

Adorei as dicas eu mesmo procuro sempre deixar alguns posts agendados , e procurar fazer tudo o mais rapido possivel , tem post novo no blog e vota na enquete , ajude lá votando em um blog que goste , seu voto faz diferença .
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Bikoti disse...

Oii , seguindo seu blog nossa que lindo amei segue o meu tambem , *-* Sempre e bom organizar os tempos principalmente de blogs que e muito corrido e etc... adorei o calendarinho hihi'
Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

Renata disse...

Oii tudo beem adorei sua visita no meu blog e sinceramente adoreei seu bloog ele e muito boom mesmo gosteeei minha cara ele rsrs eu to seguindo com certeza se quizer visita o blog de novo eu ia amar

pinkmushrooom.blogspot.com

Mariah Barbosa disse...

OI linda, adorei as dicas... é sempre bom organizar tudo...
te seguindo
www.tutticharming.blogspot.com

bjos

Danielle disse...

Oi amr,tudo bem?
Bom,estou aqui só para pedir que você entre no Pink Schock! Ele começou ontem.
Lindo seu blog! Obrigada!

http://pinkshock-s2.blogspot.com/

Danielle disse...

Olá,obrigada por seguir meu blog,estou seguindo também!
Beijos!

http://pinkshock-s2.blogspot.com/

Unknown disse...

Estou seguindoo aqui . segue o meu blog tbm ?
pamellamelopink.blogspot.com

e se quiser tem canal no youtube tbm

LegalmentePamella1

bj

Ivy Camel disse...

Love the color. Great post. Please do visit LIFO. It is a social network for girls that focuses on the latest fashion trends, celebrity gossip, social causes, beauty and health and lifestyle issues.

Panmella Sarmento disse...

Adorei o post... Feliz ano novo....
Bjs...

http://perfumesdapam.blogspot.com/

Leni disse...

Olá amiga. Seguindo e levando o linke. Sou desorganizada, mas estou tentando me corrigir.Feliz Ano Novoooooo!!!!!!!!!!!! Bjs Lê
174 blogueira unida http://penachioarte.blogspot.com

Amanda Karen disse...

Muito legal o blog, adorei. Estou seguindo, visita lá?
http://myalienromance.blogspot.com/

Beijos,Amanda.

Débora Morais disse...

só o banner é 10 flor :)
beijinhos
deboramoraiss.blogspot.com

Maria Lua disse...

ótima dica para organizar o tempo! *-*
http://perfeitateen.blogspot.com/

Femininaefashionrio disse...

Seguindo!
Amei as dicas sobre organização do tempo!
Beijo!
Feminina e Fashion
http://femininaefashionrj.blogspot.com/

blog-raizes disse...

Feliz Ano Novo pra vc, para o blog e toda a sua família, que 2012 seja um ano cheio de realizações, sucesso e felicidades.
bjs
http://lifestyledebora.blogspot.com/

Faby Lurdes disse...

um excelente fim de ano, pra ti mto sucesso em 2012 e que seus sonhos se realizem, bjos lindona

http://rosacompreto.blogspot.com/

Nicolle disse...

@Faby Marreiro Obrigada pelos comentários :D, Feliz 2012!

Elaine disse...

Otimaaa Dica, pois empre precisamos nos organizar né!!
Te seguindoo.
http://annereviews.blogspot.com/
Se puder me dá uma forcinha me seguindo também, ficarei grata!

Beijos!

Anônimo disse...

Niih, o meu celula é igualzinho ao seu *-----*

Nicolle disse...

@Anônimo Que legal, haha *_*

Postar um comentário