06 setembro 2011

Delineador em Gel - Caseiro

Delineador em Gel dá um toque bem legal no MakeUp não é verdade? Mas os preços que normalmente não são nada legais se você quiser adquirir um delineador de qualidade.


Pesquisando na Internet, achei uma receita de como fazer um, vamos a receita? u.u


Ingredientes:

- 02 lápis para olhos preto.
- 01 lata pequena de vaselina em pomada.
- 01 Colher grande.
- 01 Vela
- 01 Alicate
- 01 Recipiente vazio devidamente esterilizada (para guardar o delineador depois de pronto).

Modo de preparo:

Com o alicate, quebre os lápis afim de expor o conteúdo do interior dos mesmos (o "grafite").
Retire todo o conteúdo dos lápis com a ajuda de um palito ou espátula de unha e deposite na colher.
Jogue fora a madeira dos lápis e certifique-se de que nenhuma farpinha ficou perdida no meio do "grafite" retirada (após pronto, elas podem machucar os olhos).
Coloque uma porção de vaselina junto com o "grafite". A quantidade é a gosto... Quanto mais vaselina, mais mole vai ficar o delineador e a pigmentação vai ficar mais fraca. E quanto menos vaselina, mais dura vai ficar e mais forte a pigmentação.
Pra ter uma base, use pouco mais de 1/3 uma latinha pequena (aquelas menorsinhas) de vaselina pra 2 lápis (daqueles bem baratinhos que sempre são compridões).
Bem... "grafite" e vaselina juntos na colher é hora de misturar tudo e uma forma bem prática e rápida é transformar tudo em líquido. Como fazer? Fácil!
Lembra daquela vela que eu pedi lá encima? Então... É hora de usá-la.
Acenda-a, certificando de que não tem nada que possa pegar fogo a sua volta (inclusive seu cabelo, CUIDADO!). E deixe-a fixa num castiçal ou um pires, mesmo.
Coloque a colher encima da chama da vela, afim de derreter o conteúdo da mesma.
Quando tudo estiver beeeeem líquido, despeje esse líquido no recipiente vazio e PRONTO! É só esperar esfriar que ele vai encorpar.
Aí é só fazer o teste: Com um pincel pra delineador (aquele bem fininho) aplique o gel nos seu olhos... e VOALÁ! Delineador em gel feiro em casa!!!

Dicas:

*Se você quiser um delineador molinho, mas com uma pigmentação mais forte, a solução será colocar o conteúdo de mais um lápis na fórmula.
*Use lápis de outras cores para fazer delineador em várias outras cores e saia do pretinho básico.
*Vale também usar lápis de melhor qualidade, por exemplo das marcas que você gosta de usar na linha d´água (parte de dentro dos olhos, acima dos cílios inferiores). O acabamento será ainda mais bonito e a pigmentação também será mais forte.