26 julho 2014

#Receita - Sobremesa com Sorvete, Bis e Brigadeiro.

Oi gente, pra quem não viu na página do facebook do blog (link) eu falei que por motivos pessoais, eu não conseguiria gravar vídeos por um tempo. (Para entender, leia o texto de capa do meu facebook - link -).
Mas como eu já tinha gravado esse vídeo, já tinha até postado foto da sobremesa lá na página também eu resolvi liberá-lo. Ele já estava editado mesmo, foi só fazer o upload!

A receita não é barata. De fato. Mas pra quem não tem experiência nenhuma na cozinha (como eu) e quer fazer algo gostoso é uma dica muito boa! Vamos aos ingredientes:

Na foto falta apenas a manteiga


Para o brigadeiro:
- 5 colheres de chocolate em pó (ou nescau, toddy...)
- Manteiga
- Caixa de leite condensado (R$3.50)
Para montar a sobremesa:
- 3 caixas de bis (R$4.35/cada)
- Pote de sorvete, sabor de preferência (R$15.00)
- E o brigadeiro pronto :D

Valor total aproximado (sem contar coisas que já temos em casa como nescau e manteiga): R$31.55

Vídeo:



Vá alternando as cores do bis e colocando-o na borda da forma ou o recipiente que você escolheu.



Pique o bis e o coloque no fundo da vasilha.



Por cima do bis picado coloque o sorvete. É importante que você já tenha o tirado do congelador pra ficar mais fácil de manusear.


Por cima do sorvete, coloque o brigadeiro. Não coloque enquanto ele estiver super quente. Por cima do brigadeiro eu esfarelei alguns bis pra dar uma "crocância".


Mais uma camada de sorvete por cima do brigadeiro.


Última camada de bis por cima do sorvete.


Última camada de sorvete. Para ficar mais bonitinho deixe essa mais certinha. Passando a colher e pressionando.


Por fim você decora com o que quiser. Morangos, cerejas... Eu coloquei bis mesmo. Depois é só levar para gelar e se deliciar!! 


Gostaram? Qual outra receita super facinha assim vocês conhecem? Se inscrevam no canal!!
Beijos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário