11 março 2014

Decoração: Reutilizando CDs

Oii! ^_^ Viram como eu não demorei! Hoje vim trazer um ideia decoração para vocês. Atualmente com o acesso fácil à internet comprar CDs e DVDs é bem raro. Portanto essa dica é pra você que tem CDs antigos e parados aí na sua casa. Além de deixar um ambiente mais bonito você também está ajudando nosso planeta.


Fonte: Baixaki
"Milhares de CDs e DVDs são jogados no lixo todos os dias, o que pode ser um perigo para a natureza, pois, além de demorarem muito tempo para efetivarem a degradação completa, há componentes químicos que podem representar riscos ambientais."

Para ler mais sobre a reciclagem dificuldades de CDs e DVDs você pode clicar aqui: (clique)

Bom, então para você se livrar dessa tralha aí na sua casa e se manter ecologicamente correta, vamos às dicas de decoração:



Bem, você pode fazer cortinas de CDs, fica bom para colocar em janelas, cama, paredes. Você pode regular o tamanho que quer, formato e etc.
Para fazer você precisa de:
CDs, Clips (aqueles de metal mais resistentes) e algo para fazer perfurações no CD.
Passo-a-passo:
(1) Fure o CD onde irá encaixar os clips, um CD que não irá ficar na ponta levará 4 furos.
(2) Junte-os com os clips.

À partir daí fica por conta da sua criatividade, formato, tamanho, onde irá colocar, se irá cobrir (pode ser com papel contact colorido ou algum outro papel, só colar).



Basta ter bom senso e fazer algo que combine com seu cantinho, pode se tornar algo mais discreto como na primeira imagem, ou, mais colorido e alegre como na segunda.



Você também ao invés de pendurar, pode fazer quadros/mosaicos de CDs, se a estampa for legal vale também colocá-los virados para cima.



Outra ideia são as luminárias, essas com certeza exigem mais paciência e habilidade. Você pode usar lâmpadas coloridas para ficar mais divertido. Com os reflexos do CD fica lindo!!

UFA! É isso... Gostaram? Tiveram alguma ideia legal de decoração e reciclagem? Espero que sim! Lembrando que as imagens eu peguei de outros blogs (google) porém as montagens e toda a trabalheira foi minha :3 Se alguma for de sua autoria me avise para que eu possa creditar ^_^ 

Beijos e até o próximo post! ♥
contato@sorvetedepistache.com


5 comentários :

Rafaela Vieira disse...

Que bacana as idéias. Eu amei! *--*. Tenho vários CDs jogados pela casa afora. rsrs
Beijinhos.
Convido você a visitar meu blog:
Justo eu?
Universo feminino, beleza, maquiagem, moda, comportamento e literatura

Nicolle disse...

Obrigada pela visita Rafaela, que bom que gostou bjss

Unknown disse...

Nossa muito lindo fica, e super criativo, gostei muito parabéns!

http://pelafelicidade.blogspot.com.br/

Nicolle disse...

Que bom que gostou, beijos!

Nicolle disse...

Que bom Débora!! Fico muito feliz *0*

Postar um comentário